Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

O que as aceleradoras fazem?

Por Sandra Elisabeth


O papel das aceleradoras é o de auxiliar o empreendedor a ir mais longe com seu negócio, ou seja, fazer com que a ideia (se ainda no papel) transforme-se em realidade e cresça de maneira sustentável.

¹Produto Mínimo Viável
O que significa tirar a ideia do papel?

Significa usar ferramentas administrativas para fazer o planejamento do empreendimento de forma que o empreendedor consiga com seus pontos fortes e aproveitar as oportunidades existentes no mercado e parar de pensar no “e se eu tivesse…”.

Assim a aceleradora mentora e orienta as startups para que desenvolvam modelos de negócio, produtos ou serviços viáveis e inovadores.

O desenvolvimento de produto, por exemplo, software é sempre de responsabilidade da Startup que o fará sobre orientação dos mentores.

Após os produtos estarem sendo vendidos no mercado a aceleradora auxilia o empreendedor a encontrar um investidor anjo que possa trazer smart money para o seu empreendimento.

De maneira bem simples e resumida esse é o papel das aceleradoras na vida de uma Startup: fazê-las crescer rápida e sustentavelmente no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário