Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2018

Sýndreams apoia Iniciativa da UNIMEP em promover hub de inovação

A Sýndreams Aceleradora de startups e empresas participou nos dias 17 e 18 de maio de 2018 do evento "Como montar sua startup" promovido pela Universidade Metodista de Piracicaba no Campus de Santa Bárbara d´Oeste.


O primeiro dia de evento reuniu cerca de 170 professores e alunos para dialogar com o tema no painel sobre  os desafios e orientações de iniciar uma startup.


A abertura do evento foi realizada pelos professores da Unimep Rafael Razuk Garcia e Daniel Monaro onde apresentaram a proposta da UNIMEP para criação do Órbita - Hub de Inovação.


O painel mediado por Nivaldo Silva, Diretor Titular do CIESP Sta Bárbara d´Oeste, trouxe as experiências de Christian de Cico fundador da Arquivei e de Stéfano Carnevalli, Diretor da Sýndreams Aceleradora de startups e empresas.

Painel: Stéfano Carnevalli (Syndreams), Christian de Cico (Arquivei) e Nivaldo Silva (CIESP).

Rafael Razuk, Christian de Cico, Nivaldo Silva, Stéfano Carnevalli e Daniel Monaro.
No segundo dia de evento, Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams, promoveu um workshop de como iniciar uma startup usando a metodologia Lean Startup. Acompanhado pelo Prof. Rafael Gazuk, 32 alunos da UNIMEP participaram e compreenderam as principais etapas para começar um negócio.


Sandra Elisabeth (Sýndreams), Prof. Rafael Razuk (UNIMEP)
Com orientações e formato mão na "mão na massa" os alunos criaram suas equipes e concluíram as etapas de analise de ambiente, construção do Business Model Canvas e do MVP (Produto Minimo Viável).







Nenhum comentário:

Postar um comentário