Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SIM SP: startups da área de música


A quarta edição da Semana Internacional de Música (SIM) aconteceu no inicio de dezembro de 2016. O evento trouxe palestras, debates, workshops e atividades relacionadas ao mercado musical.


Uma das novidades da edição da SIM São Paulo foi o Pitching, uma apresentação breve de startups para aceleradores de startups e investidores.


A Sýndreams fez parte da banca de avaliação e orientações as startups. Segundo Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams, o evento foi muito importante e os empreendedores estavam bem preparados. "A música movimenta um mercado amplo no Brasil. A Sýndreams atua com Economia Criativa e temos muito interesse nesse perfil de negócios", comenta Sandra.


Nesta edição, nove projetos foram selecionados e apresentados: Patrícia Palumbo apresentou o case da Rádio Vozes. Na sequencia, Luis Haruna mostrou o projeto de app Índio Indie. Vieram na sequencia Música Gráfica (sobre merchandising para artistas), Aonde o Mura Mora (site que reúne registros de vídeo de alta qualidade de músicos de rua), Banana’s Music Branding (projeto de curadoria musical para marcas), Fleeber (plataforma que conecta profissionais com o mercado da música em cinco idiomas), Gramo (uma empresa de gestão de carreiras), o web app Espalha Cultura e, encerrando, Sonz, um aplicativo que envia ao usuário uma música nova por dia.



Atualmente a Sýndreams acelera a Brasil MP3, uma startup que está trazendo inovações na distribuição de música digital



Nenhum comentário:

Postar um comentário