Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Resultados da Sýndreams no ano de 2016

Por Sýndreams

O ano de 2016 foi muito bom para a Sýndreams Aceleradora. Tivemos o prazer de ter 7 Startups selecionadas para participarem do 8º Concurso Acelera Startup FIESP – Etapa Americana e 2 delas ficaram entre as 10 melhores, sendo a grande premiada também acelerada pela Sýndreams. Ainda no Concurso Acelera, agora na Etapa Capital, tivemos 6 Startups selecionadas entre mais de 5.000 inscritas.

                             

Também tivemos a honra de acompanhar o lançamento e as vendas do livro “Transformando ideias em negócios lucrativos: aplicando a metodologia lean startup” de autoria de Sandra Elisabeth que é mentora e diretora da Sýndreams.



Ao longo de 2016 recebemos mais de 350 inscrições de projetos, dos quais 50 foram aprovados pelos nossos mentores para iniciarem o processo de aceleração. Dos aprovados, conseguimos contatar apenas 20 empreendedores! Os demais não responderam nossos e-mails e ligações.

Dos contatos tivemos a honra de acelerar 05 novas startups, que se juntaram ao grupo de outras 6 Startups que iniciaram o processo ainda em 2015.

                            

Destas 11 aceleradas, 06 finalizam o processo de aceleração em 2016 e apesar de ter sido um ano ruim para os negócios elas conseguiram atingir suas metas e crescer (pouco, mas crescer!).

Não podemos nos esquecer de nossos mentores, que auxiliam os empreendedores em seu dia a dia, desde a conhecerem o mercado para saber o tamanho da oportunidade até realizarem o pós-venda com o cliente, passando pelas questões legais, contratuais, contábeis e jurídicas.


Podemos afirmar que o ano de 2016 não foi nenhum “mar de rosas” (ou foi, afinal rosas têm espinhos). Porém, não temos do que reclamar, afinal as metas foram cumpridas e tudo o que foi proposto foi realizado.


E como saldo de aprendizagem sobrou força de vontade e muito trabalho, afinal só assim se consegue vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário