Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sýndreams esteve presente no 5º Hackathon CAF/FIESP

A Sýndreams participou do grupo de investidores que avaliaram as apresentações dos 5º Hackathon realizado pelo Comitê Acelera da FIESP.


O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro de 2016 na sede da FIESP em São Paulo. Os grupos se organizaram nos primeiros dias e concretizaram 30 projetos que receberam pontuações dos jurados e também foram avaliados por um grupo de investidores.


A edição teve como tema Hackathon Maker: Internet das Coisas, Protótipos e Indústria 4.0. No evento os competidores tiveram que desenvolver sistemas com soluções na área de Mashups (como combinar diversos dispositivos em um para estimular a conectividade e a praticidade no dia a dia das pessoas?), Equipamentos urbanos (no futuro as cidades serão inteligentes. Como os equipamentos urbanos podem se comunicar com seus usuários?) e Wearables (as mudanças no setor vestuário: novas tecnologias e usabilidades para roupas e acessórios).


Segundo Stéfano Carnevalli, representante da Sýndreams, participar do evento foi uma ótima oportunidade para identificar possíveis negócios. "São empreendedores com ideias e grande habilidade, que realizaram em poucas horas um produto quase pronto."


As equipes vencedoras foram:


Mashups: Greenbox, formada por Wilder Roberto Ramos Pereira, Daniel Garcia de Oliveira, Kesia Ventura, Jean Pierre Ferreira da Silva e Julio Cesar dos Santos.Utilizando sensores de solo e um aplicativo, projeto é uma plataforma para educar ensinando as pessoas a cultivarem plantas. 


Equipamentos Urbanos: Smart Health, formada por  João Paulo Varandas, Alison Pedro, Guilherme Ribeiro, Rogério Lima e Dabbie Olivieri. Eles criaram aplicativo para agilizar o atendimento em hospitais, auxiliar na classificação correta de atendimentos emergenciais em pronto socorro, reduzir risco por contaminação na sala de espera.



Wearables: Spider Sense, formada por Thiago Juca, André Luiz Marcolino, Hugo Tanaka, Luiz Junqueira e Jefferson Silva Luciano. Desenvolveu uma solução acoplada a roupa para deficientes visuais para facilitar a locomoção na cidade.


A Menção Honrosa (Escolha dos Investidores) foi para a equipe Eleven, com um aplicativo que transforma em doações para instituições de caridade o deslocamento – como as corridas – de seus usuários, desenvolvido com inspiração num problema de saúde de um dos desenvolvedores. A equipe foi formada por Eduardo Vogel, Hiago Lopes, Vitor Amado, Eduardo Araujo e Fernando Setti.


Para realização do evento foi utilizada a plataforma Multi, focada em proporcionar preparação e oportunidades para estudantes e profissionais. Conheça mais sobre, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário