Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Startup Locauz chega a 1.000 estabelecimentos cadastrados

Startup acelerada pela Sýndreams, ajuda a aumentar número de clientes para prestadores de serviço e facilita a busca dos estabelecimentos por proximidade geográfica.


A Locauz atingiu a marca de 1.000 (mil) estabelecimentos cadastrados e com aumento de consultas dia a dia. Atuando de forma regional o objetivo é expandir para outras cidades. A Locauz é um site, que além de comparar os preços de serviços (sem precisar solicitar orçamento) compara também a qualidade deles e identifica a distância que separa cliente de empresa.

A Locauz foi lançado oficialmente em setembro de 2015.  "A ideia é listar os serviços, de acordo com a cidade, apresentar o preço e a qualidade. O preço é importante, porque geralmente as empresas prestadoras de serviços, como escolas, academias, salões de beleza, etc. não passam seus preços por telefone e pedem para o cliente ir até o local. Na Locauz o próprio cliente pode inserir seu serviço preferido, dizer quanto custa e o que ele acha do serviço prestado", afirma Maiara Lemos, idealizadora do serviço online.

"No começo o site estava vazio, só tinha eu de usuário, hoje fico muito feliz em dizer que temos 1.000 empresas cadastradas, oferecendo mais de 260 tipos de serviços diferentes e em 24 cidades” comemora Maiara.


Inspiração e Transpiração
Mas, para quem achou que a Locauz nasceu por acaso, assim como muitas empresas, se enganou. Quando Maiara Lemos voltou do seu intercâmbio do Canadá ela já sabia que queria empreender e também já tinha em mente o que fazer.
Quando esteve no Canadá, Maiara utilizou muito o serviço da Locality, um site que comparava preços de serviços, mostrava a qualidade de cada um deles (medida pelo feedback dos clientes) e também dizia a distância entre ela e a empresa. "Se não fosse pela Locality talvez não teria encontrado um salão de beleza bom, barato e próximo à escola onde eu estudava. Eu não conhecia bem a cidade e todos da sala eram intercambistas" relata Maiara. Quando voltou para o Brasil, a empreendedora fez algumas pesquisas e percebeu que não existia nenhum site similar e assim resolveu criar um, o Locauz.
Maiara começou a desenvolver o site no primeiro semestre de 2015, porém sabia que apesar de saber o que fazer lhe faltava o como colocar em prática. Em junho do mesmo ano foi aceita para participar do processo de aceleração da Sýndreams Aceleradora e sua ideia passou a ter mais ‘clareza’ e se transformar em um negócio!
Para prestadores de serviço terem seu estabelecimento aparecendo no site da Locauz é simples e gratuito, basta fazer um cadastro rápido e preencher as informações. Mas atenção: não se esqueça de pedir para seus clientes comentarem e deixarem seu feedback, pois é isso que garante seu empreendimento aparecer em 1º lugar!


Os próximos passos da Locauz serão lançar o aplicativo para smartphone e incluir a possibilidade das pessoas agendarem seus serviços (desde a aula de ginástica até a visita do eletricista em casa) de forma online direto pelo site ou app.
Conheça o Locauz, acesse:  www.locauz.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário