Ideathon CIESP Campinas 2020 (evento e vencedores)

A Sýndreams Aceleradora apoiou a realização do IDEATHON promovido pelo CIESP Campinas por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores, que aconteceu no mês de outubro de 2020. 

Com o tema Soluções para produtividade do Home Office na Indústria, o Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch.

Ao todo se inscreveram 13 equipes, mobilizando 52 participantes que durante as 4 reuniões de trabalho desenvolveram a ideia, o modelo de negócio, definiram o MVP e apresentaram o pitch para jurados. 

Palestrantes na Abertura do evento que contou com 52 participantes
Palestrantes: Abertura do Evento

No evento de abertura, a organização do NJE explanou sobre o funcionamento do Ideathon, e na sequência os participantes tiveram a orientação sobre “Validação e ajuste da ideia” com mentorias de Sandra Elisabeth (Professora, autora, Mestranda em Inovação pela USP e Diretora da Sýndreams). 

O Ideathon foi realizado totalmente online, que ampliou a possibilidade de participantes de diversas cidades da região de Campinas. Do desenvolvimento da ideia á apresentação, em cada encontro foram realizadas palestras e mentorias ao vivo utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive.

No encerramento do evento,  José Henrique Toledo Corrêa, o Vice-Diretor Titular do CIESP Campinas e Diretor Estadual de Produtos, Serviços e Negócios do CIESP, reforçou a importância do evento e sua realização nesse momento que o país precisa de novas ideias e empreendimentos inovadores. Parabenizou os participantes e resultados alcançados e ficou contente com a ideias propostas, finalizando: "Continuem, muitas podem se transformar em excelentes negócios". 

A cerimônia teve grande representativa, uma vez que permitiu a apresentação de ideias e premiação dos vencedores. O evento online de premiação, que aconteceu no dia 28 de outubro, teve as participações de Everson de Aro Capobianco – Diretor do SENAI Roberto Mange; Marcelo Virgílio – Diretor do SENAI Prof. João Baptista Salles da Silva, de Americana; Sandra Elisabeth – Diretora da Sýndreams Aceleradora; a Gerente Regional Paula Carvalho que apresentou os vencedores; e como mestre de cerimônia, Stéfano Carnevalli.

A apresentação final das ideias aconteceu através dos vídeos, previamente gravados, apresentados na live com todos os jurados.


Anúncio das equipes Vencedoras

Os 3 primeiros colocados foram  premiados com o programa online de "Pré-aceleração - Autodidata"* da Syndreams Aceleradora. O prêmio foi  individual para cada participante da equipe. Nesse modelo, funciona como um treinamento EAD, no qual o empreendedor tem acesso a metodologia reconhecida da Sýndreams Aceleradora em vídeos gravados, conteúdos e planilha de acompanhamento. Acompanha também um feedback da sua ideia


CONHEÇA AS EQUIPES PREMIADAS:

Easy Office (SENAI Americana)

Beatriz dos Santos Bragaglia                      

Felipe Soares de Mello                      

Giovana Ferraz Guedes                     

Gustavo Jussani                     

                           

Routine Work System (RWS) (SENAI Americana)

Guilherme Xavier de Lima                          

Breno de Lima Prezoto                      

Thaynara Cristina Felix                    

Vinícius Henrique Pires                    

                           

STRATP (SENAI Roberto Mange)                  

André Luis Dono                     

Laura Marini                          

Luiz Fernando Silva de Morais                   

Naiury Chaves da Silva  

 


Comentários