Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Campinas: Ranking Connected Smart Cities 2019

por Stéfano Carnevalli

A cidade de Campinas, interior de São Paulo, ficou em 1º lugar no ranking Connected Smart Cities 2019.  Com objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking, elaborado pela Urban Systems, traz indicadores que qualificam as cidades mais inteligentes do País.

CSC Ranking Connected Smart Cities elaborado pela Urban Systems Brasil

No ranking Campinas (SP) é reconhecida por ser polo universitário, polo tecnológico, polo de
inovação e região industrial com forte apelo logístico e de distribuição:
• 1ª no recorte de Economia.
• 1ª no recorte de Tecnologia e Inovação.
• 2ª no recorte de Empreendedorismo.
• 3ª no recorte de Governança.
• 4ª no recorte de mobilidade e acessibilidade.

Esse destaque é acompanhado pela Sýndreams Aceleradora de startups e empresas que contribuiu com a pesquisa que além da cidade de Campinas, destacam-se ainda as cidades de Piracicaba, Valinhos, Vinhedo, Americana, Limeira, Rio Claro, Paulinha, Hortolândia, Indaiatuba, Araras e Jaguariúna.



Para os investidores parceiros da Sýndreams, esses são indicadores importantes, pois refletem em novos potenciais de mercado, principalmente nas áreas de Inovação Industrial, Economia Criativa e Agronegócio.

O Ranking é composto por 11 eixos temáticos e 70 indicadores que se conectam entre si, apontam relevância em mais de um eixo analisado. Verificando o indicador empreendorismo, percebe-se um aumento em relação aos anos anteriores, o que mostra o protagonismo das cidades em gerar novas empresas e startups.



Estar presente na cidade de Campinas é estratégico para a Sýndreams Aceleradora que está buscando parceiros internacionais para ampliar a sua atuação e potencializar novas startups na região.

Confira o relatório Connected Smart Cities 2019 completo, acessando:

https://conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual


Nenhum comentário:

Postar um comentário