Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Reconnhecimento internacional do método de aceleração e pré-aceleração da Sýndreams Aceleradora

Por Sýndreams


O método Lean Startup desenvolvido por Eric Ries e Steve Blank em 2012 para planejar uma startup, com o pensamento de reduzir custos e tempo no desenvolvimento de um novo produto utilizando-se de designer think e produto mínimo viável foi amplamente divulgado e utilizado por diversas aceleradoras no mundo todo, inclusive no Brasil.

Porém, fomos mais longe e com base no lean startup e no bussines model Canvas desenvolvemos nosso próprio método de planejamento, intitulado Planejamento Estratégico Lean.

Esta metodologia engloba além das ferramentas já mencionadas, outras como análise SWOT, 5W2H e planejamento financeiro para identificação de ponto de equilíbrio e valuation.

Desenvolvemos este método em 2013 e em 2015 ele se transformou no livro “Transformando ideias em negócios lucrativos: aplicando a metodologia lean startup no Brasil”, já que nesta primeira versão o objetivo era “traduzir” um método 100% americano para algo 100% brasileiro.

Com o passar do tempo e com o reconhecimento que as orientações que estavam no livro funcionavam, a editora pediu que publicássemos uma segunda edição, mais robusta e atualizada, já que o primeiro livro ficou por 6 meses consecutivos dentre os mais lidos no Rankin da Amazon!

Então em 2017, lançamento o “Planejamento Estratégico Lean: start up no Brasil”, muito mais que uma revisão do primeiro livro, um método de desenvolvimento de novos produtos, serviços e modelos de negócios comprovadamente eficaz, que foi testado em mais de 500 negócios diferentes, trazendo resultados positivos para todos os empreendedores que o utilizaram.

A cada revisão o método ficou mais brasileiro, com as características do nosso empreendedor e de acordo com a cultura empreendedora de nosso país!

Por isso, o reconhecimento internacional de que o método funciona, é eficaz e eficiente!

Para quem ainda não conhece o método do Planejamento Estratégico Lean, ele é bem simples:
  • Análise do mercado
  • Modelo de negócios
  • MVP – Produto mínimo viável
  • Plano de ação
  • Levantamento das prioridades
  • Plano financeiro
  • Desenvolvimento do Pitch

 Vamos praticar?!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho e digno esforço cada vez mais evidente em todos aspectos os quais vocês se envolvem!

    ResponderExcluir