Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Nossas indicações para 2019

A Sýndreams atua com aceleração de startups e empresas  a mais de 6 anos no Brasil. Nesses anos desenvolvemos uma metodologia própria que têm auxiliado empreendedores a tirarem a ideia do papel e empresários a desenvolverem novos negócios inovadores.

Comprometidos com o desenvolvimento econômico a partir da inovação, nossa equipe fez uma série de estudos, acompanhando projeções, tendências e oportunidades para investimento em startups em 2019.

Seguindo nossa tese e foco de atuação nos setores de Economia Criativa, Agronegócio e Inovação Industrial apresentamos algumas indicações promissoras para investimento no próximo ano.



Inovação Industrial

O eixo principal está na transformação do modelo industrial que deve ocorrer nos próximos dez anos.

Além da oferta de serviços e tecnologias para indústrias seguirem rumo a Indústria 4.0, há uma oportunidade para inovação em novos modelos de negócio. Em alguns casos teremos indústrias mais próximas ao cliente final ou mesmo anexa ao ponto de venda. O grau de personalização de produtos será cada vez maior, incluindo novos serviços.


Oportunidades identificadas pela Sýndreams para startups que tragam novos modelos de negócio para indústria incluem uma das seguintes tecnologias:

  • Realidade mista e simulação
  • Data science com inteligência artificial
  • Dispositivos de IOT (Internet da coisas)
  • Manufatura aditiva com robótica
Exemplos estão surgindo como a Chocolatec (chocolate derretido), a MX3D (manufatura aditiva no local da obra) e a The Ocean Clean (tecnologia para limpeza de oceanos). 




Economia Criativa

A economia do conhecimento é a que trará ainda as maiores inovações nos próximos 30 anos. Olhando além das áreas de softwares, há grandes oportunidades nos seguintes setores da Economia Criativa:

  • Moda
  • Música
  • Artes Plásticas
  • Gastronomia
  • Games

Recentemente o Walmart fez aquisição da startup de moda de nicho Eloquii  e o americano George Zimmer (68 anos), veterano do mundo da moda, lançou a Generation Tux (alfaiataria compartilhada). Na música teremos uma transformação; novamente no meio de distribuição, que está sendo desbravada pela BrasilMP3 e outras que utilizam blockchain. O game na educação e treinamento de equipes será cada vez mais presentes como apresentado pela Ohayo e a Degree.


Agronegócio

O agronegócio no Brasil alcançou patamares globais de produção e há oportunidades ainda pouco exploradas que devem receber atenção:

  • Aquicultura
  • Novos alimentos
  • Modelos de negócio por assinatura
O setor de aquicultura será o foco no próximo ano, mas a maior inovação estará em novos alimentos e novas forma de produção. As startup Finless Food  e Mosa Meat são alguns exemplos disso.


Ótimos negócios em 2019!!!


Converse com nossa equipe criativa@syndreams.com.br


Fontes pesquisadas (apoio da startup Simples Data):

ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
ANDE e Emory University - GALI
Banco Mundial - Estudos Brasil
CPEA ESALQ USP CNA - PIB do Agronegócio Brasileiro
CNI - Confederação Nacional da Indústria
Euromonitor
EXAME
FAO - Food and Agriculture Organization - Sofia 2018
FoodTech Connect
IBGE - Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017
Kantar Brasil Insights
McKinsey - The State of Fashion 2019: A year of awakening
MDIC - Industria 4.0
Sebrae Inteligência Setorial
Think wiht Google




Um comentário:

  1. Bom Natal a todos e todas!

    Sugiro corrigir um verbo no site, na primeira linha onde diz "A Sýndreams atua com aceleração de startups e empresas a mais de 6 anos no Brasil. " Corrigir para "A Sýndreams atua com aceleração de startups e empresas há mais de 6 anos no Brasil.

    ResponderExcluir