Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

MVP Canvas by Sandra Elisabeth

Com apoio da Sýndreams, Sandra Elisabeth, especialista em Lean Startup com 2 livros publicados sobre o tema, disponibilizou ferramenta prática para construção do MVP (Produto Mínimo Viável).


Para fazer download do arquivo em formato PDF, acesse:

Lean Startup e MVP

A metodologia Lean Startup propõe "uma síntese entre a visão da empresa (ou startup) e que os clientes aceitariam: não se render ao que os clientes acham que querem ou dizer aos clientes o que eles devem querer, e sim o que precisam" (RIES, 2012). O ciclo do Lean Startup é construir, medir e apreender.

Contraposição do ciclo PDCA com a metodologia Lean Startup (ELISABETH e CALADO, 2017, p.84).
Sandra Elisabeth, especialista internacional em Lean Startup, publicou dois livros sobre o tema em co-autoria com Robsom Calado (versões em inglês e português):
Um dos principais desafios da metodologia é definir qual o produto minimo viável que o cliente está disposto a comprar. A ferramenta proposta por Sandra Elisabeth auxilia a construção do MVP identificando:
  • Público-alvo (clientes);
  • Principais valores para os clientes;
  • O que o produto oferece para atender cada valor;
  • Recursos disponíveis; e
  • Tarefas para finalizar o MVP.
De forma prática e distribuição com Licença Creative Communs, o MVP Canvas pode ser utilizado sozinho ou interligado com outras ferramentas gerenciais como o Business Model Canvas, SWOT, Oceano Azul entre outras.

O MVP Canvas é utilizado pela Sýndreams com startups e empresas de diversos setores para desenvolverem seus produtos ou serviços. Como ferramenta de inovação auxilia também as áreas de empresas a criarem soluções rápidas com os recursos disponíveis.

Para fazer download do arquivo em formato PDF, acesse:
http://sandraelisabeth.com.br/mvp-canvas-design-by-sandra-elisabeth/





Nenhum comentário:

Postar um comentário