Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

Startup Award, Inovação e Congresso Anjos do Brasil

Por Sýndreams

A semana que passou foi uma semana intensa, dedicada à vários eventos voltados à Startup em SP. O diretor e mentor da Sýndreams, Stéfano Carnevalli, esteve presente em todos e compartilha um pouco de cada um deles conosco.

No dia 26 de junho, Carnevalli foi convidado por Eduardo Migliorelli (Atlantic Hub), um dos organizadores do Web Summit Lisboa 2017 à assistir o evento que aconteceu no Instituto Mauá, São Caetano - SP. "A Sýndreams Aceleradora de Empresas e Startups tem acompanhado a formação do ecossistema de startups em Portugal e concretizado algumas parcerias.


A abertura do evento foi realizada por Benecio José, Presidente do ITESCS - Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul que promoveu o evento em conjunto com a Atlantic Hub de Portugal. O evento reuniu 20 startups que apresentaram o pitch para uma banca de investidores. A startup GoEpik (atua com realidade aumentada para Industria 4.0) foi a vencedora que ganhou um convite para participar do Web Summit Lisboa 2017.



Já no dia 27 de junho, Stéfano acompanhou o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que aconteceu no Transamerica Expo Center SP.


Os objetivos do Congresso são promover a inovação empresarial, discutir os riscos e oportunidades para o Brasil diante das inovações disruptivas, apresentar tecnologias-chave para diferentes sistemas produtivos, discutir a capacidade de resposta atual e potencial do sistema empresarial e do sistema de formação profissional, discutir propostas de aprimoramento das políticas públicas de inovação e fortalecer o desenvolvimento do ecossistema da inovação no Brasil.

Guilherme (Dreamidea)
e Stéfano (Sýndreams)
"No congresso tivemos oportunidade de diálogos importantes sobre os desafios e oportunidades na inovação industrial", comenta Stéfano Carnevalli. Reforço também a participação da equipe da Dreamidea, empresa de treinamento parceira da Sýndreams.

No post da próxima semana, teremos mais informações sobre como foi o O 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria




No dia 28 de junho foi o dia do Congresso de Investimento Anjo (CIA) 2017 organizado pela Anjos do Brasil.

Maria Rita, Anjos do Brasil

O CIA 2017 aconteceu no auditório da FGV, e discutiu temas como a evolução do Investimento Anjo do Brasil, as possibilidades de saídas para investidores anjo, tendências setoriais, investimento anjo no mundo, políticas públicas, oportunidades de investimentos, e outros mais relacionados com o investimento anjo. Um dos destaques do evento foi a palestra de Guilherme Afif Domingos - Presidente do Conselho do Sebrae Nacional.


Entrega do Prêmio Anjos do Brasil 2017 (fotos divulgação)

"Foi uma semana intensa, mas com resultados positivos! Os desafios no Brasil ainda são muitos, mas temos a certeza de um avanço dia a dia. Principalmente por que temos muitas instituições, empresas e investidores empenhados em fazer avançar" afirma Stéfano Carnevalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário