Incentivos: Open Innovation e Feira do Empreendedor

Na mesma semana dois eventos movimentaram a cidade de São paulo com foco no incentivo aos empreendedores. Um deles a tradicional Feira do Empreendedor promovida pelo SEBRAE-SP que reuniu mais de 130 mil participantes. Outro evento foi a 8a Open Innovation Week que reuniu mais de 100 startups inovadoras de diversos seguimentos.

A 8a Open Innovation Week contou com o apoio da Diretora da Sýndreams, Sandra Elisabeth como especialista nas mentorias ás startups.

foto: Arquivo Sýndreams
Open Innovation Week reuniu 50 grandes empresas líderes em inovação no Brasil, mais de 20 investidores e 100 open startups selecionadas durante um ano pelo programa "100 Open Startups"do Wenovate. No final dos 3 dias de evento, dez startups foram selecionadas pelas capacidade de interação com 50 grandes empresas participantes do movimento. Para Sandra Elisabeth o formato do evento permite um grande aprendizado para os participantes. "Alguns empreendedores participantes com certeza construirão empresas de sucesso. As mentorias com certeza contribuem, além das possibilidades de networking." 

foto: Arquivo Sýndreams
Sandra Elisabeth e Stéfano Carnevalli da Sýndreams Aceleradora

A Feira do Empreendora está em sua quinta edição e é uma grande plataforma de aprendizagem, consultorias, cursos, vitrine de negócios. O evento promovido pelo SEBRAE-SP conta com diversos apoios desde bancos até outras instituições fortes como o SENAI, por exemplo.


foto: Arquivo Sýndreams
Segundo o Presidente do SEBRAE-SP, Paulo Skaf, “A presença do grande público na Feira é a prova da confiança e esperança em si mesmo e no Brasil. As micro e pequenas empresas são muito importantes para o País, não só no momento de crise, mas em qualquer momento”.

foto: Arquivo Sýndreams
Quem esteve na Feira pôde, além de concretizar negócios, assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, se informar sobre gestão, saber mais sobre linhas de crédito e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). Este ano a Feira ainda contou com o espaço Startup World, reunindo cases e informações sobre negócios de impacto.

foto: Arquivo Sýndreams


Saiba mais:

http://openinnovationweek.com.br/

http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Comentários