Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sýndreams apoia 6º Acelera Startup promovido pelo CAF FIESP

por: Assessoria Syndreams

O Comitê Acelera FIESP (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou a 6ª edição do Concurso Acelera Startup nos dias 16 e 17 de Junho de 2015.


Ao total foram mais de 1200 empreendedores inscritos, sendo 250 selecionados para participar dos dois dias de evento nas categorias Água, Energia e Segurança. Nos dois dias de evento os empreendedores participaram de palestras e mentorias para melhorarem suas apresentações.


A Sýndreams Aceleradora, com sede em Santa Bárbara d'Oeste-SP, foi uma das apoiadoras do evento onde contribui na mentoria às startups participantes e da banca de seleção que definiu os finalistas e ganhadores do concurso.


Para Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams e Professora da USF (Universidade São Francisco), realizar mentoria no Acelera é uma ótima oportunidade para conhecer novas startups e perceber o desenvolvimento dos empreendedores. "Apoiamos o evento desde sua primeira edição, e é uma forma de ajudar empreendedores a melhorar suas ideias, produtos ou serviços, além de uma possibilidade de gerar bons negócio", comenta Sandra. 



Bruno Ghizoni e Marcos Lorençani, diretores do CAF da Fiesp, anunciaram os finalistas em cada categoria e informaram que 50% de todos os inscritos no Acelera Startup possuíam CNPJ, o que mostra que o número de formalização das startups aumentou nos últimos anos.




Após avaliação dos investidores, Sylvio Gomide e Nathalia Freitas S. Martins de Britto, diretores do CAF anunciaram os vencedores.



Categoria Energia  - Somatec Blocking
O retentor eletromagnético Somatec Blocking é uma tecnologia nacional que garante a redução do consumo de energia através, entre outras coisas, da eliminação dos efeitos das elevações de tensão e dos efeitos das descargas atmosféricas. Além da redução do consumo de energia, há uma ampliação da vida útil dos equipamentos elétricos e eletrônicos.



Categoria Água – Ectas 
A Ectas tem projetos em reúso de água, com estações ultra-compactas de alta-performance que tratam a água de chuva e de esgoto e distribuem para residências e pequenos negócios.

Categoria Segurança – Altave
A empresa desenvolve tecnologias aeronáuticas, em especial plataformas mais leves do que ar. Em 2012 a empresa lançou o Altave Horizonte, balão cativo para videomonitoramento e o Altave Cob, focado em telecomunicações. Depois de testes com o Batalhão de Operações Especiais (Bope)  e com o  Exército no Rio de Janeiro,  São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, a Altave foi selecionada para oferecer seu mais novo modelo, o Altave Omni, para a segurança das Olimpíadas 2016, no Rio, superando soluções estrangeiras.



Após o evento foi promovido um Happy Hour que permitiu um networking entre empreendedores, investidores e mentores.


A 6º edição do Acelera Startup promovido pelo CAF FIESP foi destaque em vários jornais, revistas e também destaque no Jornal Nacional. (clique e assista reportagem no site da Globo)



Saiba mais sobre o Acelera Startup, acesse: http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/


Reportagens também em:










Nenhum comentário:

Postar um comentário