Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aceleradora de Startup aposta no interior paulista

Release por: @Assessoria de Imprensa

Sýndreams Aceleradora, que têm foco no desenvolvimento de clientes, transfere sua sede para cidade de Santa Bárbara d´Oeste - SP com objetivo de ampliar e gerar novos negócios.



Santa Bárbara d´Oeste foi escolhida para abrigar a sede da Sýndreams por estar geograficamente bem localizada e de fácil acesso para empreendedores de várias cidades da região. Próximo a Campinas, Piracicaba e no eixo das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, facilitando a vinda da capital (São Paulo está a 135km) e de outras cidades do interior do estado. 

fonte: Google Map
Além da proximidade com o aeroporto de Viracopos. Outro ponto importante destacado é o crescimento e diversidade industrial e comercial da cidade. Segundo os diretores da Sýndreams, isso facilita o ambiente de inovação e a possibilidade de boas parcerias.

A Sýndreams atua no estímulo ao fomento dos empreendimentos dos setores da Economia Criativa, Healthcare e Agronegócio. "Nosso trabalho contribui para que as pessoas envolvidas nesses setores ampliem seus negócios de forma criativa e inovadora", comenta Stéfano Carnevalli (um dos sócios da aceleradora). "Utilizamos uma metodologia que incluí o uso de ferramentas de gestão e a filosofia Lean Startup que proporciona ao empreendedor em até 6 meses,  tirar sua ideia do papel e transformá-la em realidade!" conclui.

Stéfano Carnevalli, diretor da Sýndreams Acelerador

Segundo Sandra Elisabeth (Diretora da Sýndreams), um dos principais desafios das startups e ter um baixo custo com alta qualidade e alto faturamento. Uma Recente pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor – 2014 - ver quadro abaixo) indicam que mais de 30% dos negócios no mundo fecham por não serem lucrativos. 


Aumentar o faturamento, diminuir os custos, mantendo a qualidade final do produto ocupam o topo das discussões das empresas atualmente; e quando falamos de Startups, além destas preocupações somam-se ainda a preocupação em desenvolver  clientes e gerar lucro. “O desafio é identificar e atender o mais rápido possível as necessidades do cliente”, comenta Sandra.

Sandra Elisabeth, diretora da Sýndreams Aceleradora
"A Sýndreams Aceleradora auxilia os empreendedores na busca de oportunidades que sejam lucrativas, com modelos de negócios que fechem a equação custo x faturamento x rentabilidade", conclui Sandra.

Atualmente a Sýndreams acelera dez startups e o processo de seleção é permanente. Para empreendedores interessados, acesse o formulário no site da aceleradora.

-----------

Mais informações:

Sýndreams Aceleradora
www.syndreams.com.br
criativa@syndreams.com.br

Santa Bárbara d´Oeste - SP
cidades@IBGE: http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=354580
Prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br

GEM 2014
A Global Entrepreneurship Monitor – 2014 pode ser acessada em www.gemconsortium.org

RAZÕES PELAS QUAIS OS EMPREENDIMENTOS FECHAM NO MUNDO



Fonte: GEM - 2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário