Pular para o conteúdo principal

Sýndreams apresenta: Sandra Elisabeth

Por Sýndreams


A partir de hoje a Sýndreams Aceleradora irá apresentar seus diretores e mentores, de maneira integral, contando um pouco da história de cada um e como eles lhe podem ajudar.

Vamos começar contando sobre nossa diretora e mentora Sandra Elisabeth, que após se formar como Técnica Administrativa na ETEC – Polivalente de Americana foi trabalhar em uma escola de informática e idiomas, iniciando como recepcionista e três anos depois já havia se tornado a gerente da escola.

Sandra Elisabeth
Leitura de artigo publicado na IV Mostra de Responsabilidade Social da UNISAL
Nesta época, já era estudante na graduação de Administração na UNISAL, onde ao final do curso ganhou o “Mérito Acadêmico” como uma das melhores alunas de Administração do Estado de São Paulo. Prêmio este entregue pelo CRA – Conselho Regional da Administração!

Sandra Elisabeth
Com Placa "Mérito Acadêmico"

Já formada, se tornou gerente do setor de acabamento de uma grande empresa de recordações escolares e durante 2 anos trabalhou desenvolvendo e melhorando os processos de produção e de qualidade da empresa.

Buscando sempre se aperfeiçoar, Sandra Elisabeth foi fazer a pós graduação em Gestão de Marketing, também no UNISAL, período onde passou a atuar em uma associação, auxiliando os gestores e diretores no que diz respeito à gestão de pessoas e economia criativa.

Sempre estudando e pesquisando assuntos relacionados ao desenvolvimento e crescimento empresarial, ela percebeu que alguns problemas gerenciais, administrativos e até inovativos nasciam com “problemas” nas empresas e que se houvesse uma forma de prevenir que isto acontecesse tudo seria mais fácil.

Sandra Elisabeth
Palestra na UNIMEP


Sandra Elisabeth
Palestrante no INSPER
Lembrando de suas aulas de planejamento estratégico, onde o professor ensinou a fazer o plano de negócios e vivendo a realidade de que uma empresa só vai se preocupar com isso quando está com problemas, ela começou a pesquisar o que estava acontecendo no mundo e qual era a tendência.

Foi quando percebeu que esta não era apenas uma preocupação dela, mas de muitas outras pessoas ao redor do mundo e que estava sendo resolvido através do que conhecemos como “Processo de Aceleração de Startups”.

Com o propósito de auxiliar empreendedores a realizarem seus sonhos, Sandra Elisabeth juntamente com seu sócio Stéfano Carnevalli lançaram a Sýndreams Aceleradora de Startups e Empresas.

Sandra Elisabeth
Palestrante na UNICAMP
Porém uma Aceleradora não constrói sonhos. O que constrói sonhos são as ações e Sandra Elisabeth se debruçou em todas as teorias que envolviam o assunto Startup e Empreendedorismo. Pesquisou muito, leu todos os grandes autores nacionais e internacionais e com base no conceito Lean Startup desenvolveu sua própria metodologia de aceleração, que após dois anos de aplicação e ajuste se transformou em seu primeiro livro, o “Transformando ideias em negócios lucrativos: aplicando a metodologia lean startup”.

Sandra Elisabeth
Ferramentas desenvolvidas e aplicadas no Planejamento Estratégico Lean
As publicações não pararam por aí, como sabem ela tem mais um livro publicado o “Pensamento Estratégico Lean” e está se preparando para o terceiro livro, agora para tratar sobre Inovação e Gestão, tema de seu mestrado que está sendo desenvolvido na Universidade São Paulo – USP.

Os propósitos pessoais de nossa mentora e diretora são tão grandes e fortes na busca de auxiliar no crescimento pessoal e profissional de quem está à sua volta, que se tornou professora universitária há 8 anos atrás, lecionando atualmente na Universidade São Francisco, onde também atua como assessora de coordenação.

Sandra Elisabeth
Alunos e professores do curso de Gastronomia/2018 da USF
E se parece que ela não tem tempo para conversar com você empreendedor, lembre-se que nas palavras de Benjamin Franklin “se você deseja um trabalho bem feito, escolha alguém ocupado; os outros não têm tempo”.

Mais sobre Sandra Elisabeth e seus livros acesse: www.sandraelisabeth.com.br



Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado