Pular para o conteúdo principal

Sýndreams apresenta: Stéfano Carnevalli

Por Sýndreams


A Sýndreams Aceleradora está publicando artigos apresentando seus diretores e mentores, de maneira integral, contando um pouco da história de cada um e como eles lhe podem ajudar.

Hoje é a vez de apresentar o Diretor Stéfano Carnevalli, que em sua trajetória destacamos o pioneirismo em atuar com internet no Brasil desde 1995.

Passou a infância no bairro da Móoca em São Paulo (Capital) onde desenvolveu a paixão por livros na biblioteca Affonso Taunay e pelo time de futebol do Clube Atlético Juventus.

Stéfano Carnevalli assistiu muitos jogos na Rua Javari. Fonte: CA Juventus. 

Graduado em Marketing pela Universidade Cidade de São Paulo, o primeiro contato com computadores foi no curso Técnico em Eletrônica que concluiu na E.T.E. "Getúlio Vargas" (Ipiranga). Depois realizou um estágio na extinta TELESP e o primeiro emprego na NEC do BRASIL com centrais telefônicas, celulares e redes de computadores dedicadas.

Junto com amigos, fundaram um provedor de acesso a Internet (na época do acesso discado 56kbps), que foi vendido dois anos após para outro provedor.

Stéfano Carnevalli é um dos pioneiros da Internet no Brasil

Trabalhou com desenvolvimento para internet na Mamute Mídia, sendo um dos primeiros desenvolvedores PHP no Brasil e Macromedia Flash, passando quase ileso pelo período da bolha da internet. Empreendeu mais uma vez, fundando uma empresa de Desenvolvimento Web no interior de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Querendo ampliar horizontes e conhecimento, atuou com Desenvolvimento Local, Empreendedorismo e Economia Criativa no SENAC-SP, unidade de Piracicaba. Foi também Gerente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) na regional de Santa Bárbara d´Oeste-SP. Nessas duas funções ampliou suas competências gerenciais e estratégicas. E principalmente descobriu a necessidade de apoiar outros empreendedores a construírem empresas inovadoras.

Palestra realizada no SENAC sobre Desenvolvimento Local
Em 2012 fez parte da fundação da Sýndreams Aceleradora de Startups e Empresas, junto com Sandra Elisabeth e parceiros.

Stéfano Carnevalli e Sandra Elisabeth, fundadores da Sýndreams Aceleradora.

Na Sýndreams, Stéfano Carnevalli colabora com sua experiência no desenvolvimento de clientes, estratégias e ampliação de redes de contato e parcerias (networking). Atua no dia a dia da aceleradora de startups e empresas e promove o relacionamento com empresários e investidores.

Stéfano Carnevalli, palestra proferida no fórum "Humanidades 2012 - FIESP"
Palestrante, apresentador e mediador de eventos, ainda conseguiu tempo para avançar em seus estudos cursando  uma "Pós Graduação em Gestão Cultural" onde ganhou o 2º lugar no prêmio Empreenda SENAC. Recentemente fundou com o sócio Raphael Peruccini a startup Simples Data para atuar com Visualização de Dados e Data Science.

Mais sobre StéfanoCarnevalli, acesse: www.stefano.carnevalli.nom.br

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado