Por Sandra Elisabeth
A poucos anos atrás, todo empreendimento precisar pensar
muito em seu “ponto”, sua localização estratégica dizia se o empreendimento
teria ou não sucesso. O ideal era sempre estar próximo do cliente!
Foto de Samson Creative |
Porém, esta regra vem perdendo a validade!
Quando alguém entra na Internet e compra um produto que é vendido do outro lado do planeta, percebemos que a localização física não
faz mais sentido.
Com o surgimento dos serviços de entregas por aplicativos, isto
ficou ainda mais fácil. Basta querer vender algo em formato de Delivery que
você consegue, com alguns poucos cliques.
O cliente também, pensando em facilidade e comodidade
prefere comprar pelo celular e receber em sua casa!
Até os Bancos precisaram inovar e aderir a esta nova
modalidade.
Não faz mais sentido algum, para muitas pessoas, ter que
mudar seu estilo de vida, o bairro onde mora ou até mesmo a cidade que reside
apenas para participar de um treinamento, fazer uma graduação ou até mesmo
receber consultoria ou ser acelerado.
A tecnologia reduziu as distâncias e proporcionou a
possibilidade do cliente se aproximar dos melhores produtos e serviços
existentes no mundo todo!
Estar presente fisicamente não significa ficar mais
preparado, ter melhores resultados e nem mesmo comprovar qualidade. O cliente
já sabe verificar isto tudo on line!
Na Sýndreams, por exemplo, respeitamos o desejo do
empreendedor e não o obrigamos a estar fisicamente na aceleradora! Ele se quer
precisar vir nos visitar! Claro que adoramos e preferimos as mentorias
presenciais, mas os encontros a distâncias são tão produtivos quanto!
Por isso, repense seu empreendimento, é necessário estar
disponível para o cliente e não próximo fisicamente.
E você, como está o seu empreendimento?