Pular para o conteúdo principal

Economia Criativa, Inovação Industrial e Agronegócios

Por Sýndreams Aceleradora


A Sýndreams Aceleradora de Startups e Empresas é uma das poucas aceleradoras no Brasil que atua em setores reconhecidamente industriais.


Nossa área de atuação começa com Economia Criativa, englobando Moda e toda a indústria têxtil e de confecção; Gastronomia; Cultura; Turismo; Designer de Produtos; Publicidade e Propaganda e claro as áreas de Desenvolvimento de Software.

Em Inovação Industrial, atendemos startups e empresas que desenvolveram produtos (físicos) e serviços diferenciados, que agregam valor a cadeia industrial e podem diminuir custos ou aumentar lucros na indústria. Inovações que estão conectadas com o novo ambiente exponencial e novos conceitos da Indústria 4.0.




Atuamos também na área de agronegócios, envolvendo desde soluções de IoT para o campo até formas inovadoras de produção de alimentos, plantio, irrigação, geração de energia, entre outros.

O que gostamos mesmo é de atuar com produtos físicos, algo que estava no papel e depois vira realidade palpável, tocável, que pode ser produzida em pequena ou grande escala, não importa! Queremos movimentar a economia industrial e gerar empregos nas fábricas nacionais.

Somos uma das poucas aceleradoras que investem nestas áreas, pois o retorno financeiro é mais lento do que os negócios envolvendo apenas softwares e há menos dinheiro de investidores neste mercado.

Porém, apesar dos riscos somos uma aceleradora que investe no potencial destes empreendimentos no Brasil e sabemos que temos muito espaço de crescimento e muitos desafios que ainda precisam de solução interna.


Assim, continuamos apostando no desenvolvimento interno e em startups que podem além de produzir inovação nacional exportar as soluções criadas no Brasil.

A Sýndreams Aceleradora acredita na força da Indústria Nacional desde 2012 e por isso desenvolveu um programa específico para as pequenas e médias industriais, para que consigam superar os desafios e atingir o modelo da Indústria 4.0.

Se você empreendedor (empresário) atua em uma destas áreas (economia criativa, inovação industrial ou agronegócios) sinta-se a vontade para agendar uma reunião conosco e conversar mais sobre as possibilidades de inovação e investimento para seu empreendimento.

Esperamos por vocês!

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado