Pular para o conteúdo principal

Livro "Ecossistemas de inovação"

Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams, foi uma das organizadoras do livro "Ecossistemas de inovação" lançado pela Editora CRV.

Organizado por Celso da Costa Carrer, Luciene Rose Lemes, Marcelo Machado De Luca de Oliveira Ribeiro, Ricardo Firetti e Sandra Elisabeth Paiva da Silva, a obra leva em uma viagem através de diferentes realidades, tomando como ponto de partida os pressupostos teóricos da inovação e as economias ibero-americanas e suas similaridades culturais. 



Publicado a partir de um projeto de pesquisa do UNICETEX (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Extensão Universitária) e do Núcleo de Apoio a Cultura e Extensão - NEAGRO - ambos da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, campus de Pirassununga, reúne em seus oito capítulos um retrato global sobre os ecossistemas de inovação.

Os autores pesquisadores, trazem relatos de experiências que contribuíram  com o desenvolvimento regional da Europa, e os impactos que a inovação e o mindset inovador trouxeram para a Ásia. Na América latina identifica os desafios e conquistas no desenvolvimento social e econômico; visitando a América do Norte com toda sua cultura empreendedora e de inovação. Na África temos exemplos de transformação regional e superação de desafios locais, e por fim da Oceania, teremos contato com grandes exemplos de interação e integração em prol de um mesmo objetivo.

Para compra do livro acesse:

https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/35173-ecossistemas-de-inovacao

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado