Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Mesa Tendência, MESA SP, Entomofagia: oportunidades e alta gastronomia.

A Chef Andreia Pimentel e a Diretora da Sýndreams, Sandra Elisabeth, realizaram palestra no Congresso Mesa SP 2019 com o tema "Entomofagia: não é o futuro, é agora". 


Fotos: Divulgação Prazeres da Mesa - Raphael Criscuolo

A chef e apresentadora do programa Cardápio Surpresa, no SBT, Andreia Pimentel, mostrou no Mesa Tendências que a utilização de insetos na alimentação não é futuro: hoje é realidade. "O consumo de insetos é uma questão de alimento sustentável, já que consome de recurso natural apenas 10% do que um mamífero e se alimenta de resíduo orgânico, além de possuir alto teor de proteína", diz. Hoje já existem fazendas de insetos voltadas para alimentação do homem e de animais.




Com um tom humorado, a Chef Andréia Pimentel mostrou diversos tipos de insetos que já são consumidos em mais de 30 países ao redor do mundo, reforçando a importância deles fazerem parte do equilíbrio nutricional alimentar. O público que lotou o auditório no Memorial da América Latina, ainda pode provar os canapés, a aranha caramelizada e os petiscos com grilos, preparados em alta gastronomia pela Chef e sua equipe durante a palestra.




Equipe Chef Andréia Pimentel

Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams Aceleradora de startups e empresas, apresentou um cenário de oportunidades e novos negócios que envolvem áreas de Agricultura, Economia Criativa (Gastronomia) e Inovação Industrial com os novos processos de fabricação e tecnologias da Industria 4.0 nesse setor.





A Sýndreams Aceleradora de startup está auxiliando e orientando empresários que querem investir nesse setor.  Atualmente já trabalha com dois empreendedores da região de Mogi Guaçu - SP que estão começando a produzir insetos em escala.


Chef Bruno Guardino, Chef Andreia Pimentel e Sandra Elisabeth.

Outra startup importante que a Sýndreams está auxiliando e que a Chef Andréia destacou no evento é a Asas & Cores que está fazendo um trabalho educativo de preservação de joaninhas. "Estas não são para comer, elas têm um papel enorme na natureza como bio defensivos naturais. Precisamos preservá-las".


Saiba mais:


Mesa SP
https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/mesasp/

Chef Andréia Pimentel
http://andreiapimentel.com.br/

Sýndreams Aceleradora
www.syndreams.com.br

Asas&Cores - Kit Joaninho
www.asasecores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário