Pular para o conteúdo principal

Como tirar uma ideia do papel e GARANTIR o sucesso da Startup?

Por Sýndreams Aceleradora


Esta resposta vale um bilhão de dólares, mesmo porque GARANTIR algo não é tão simples assim!

E é pensando em responder esta questão e auxiliar no desenvolvimento e crescimento das Startups que a Sýndreams desenvolveu uma metodologia própria de aceleração e pré-aceleração baseada nos conceitos de lean, Six Sigma, lean startup, costumer development e designer think.

O método faz com que o empreendedor que tem apenas uma ideia consiga tirá-la do papel e tranformá-la em produto e serviço, comprovadamente, em menos de 3 meses, podendo validar a inovação em aproximadamente mais 3 meses.

Ressaltando que na metodologia desenvolvida pela Sýndreams Aceleradora validar uma ideia, projeto, produto e serviço significa vender; ter a aceitação do mercado com receita financeira!

O sucesso deste método com as Startups fez com que empresas procurassem a Sýndreams para auxiliá-las no desenvolverem produtos e serviços inovadores – rumo à Indústria 4.0.

Em breve, estes resultados serão apresentados internacionalmente no livro "Lean Six Sigma: Implementação de boas práticas", que contará com um capítulo escrito pela mentora e diretora da Sýndreams Aceleradora Sandra Elisabeth.

Todo o processo é feito individualmente, por Startup ou empresa, para conseguir orientar cada qual e auxiliá-lo no desenvolvimento do planejamento e estratégias do novo empreendimento.

O fato é que tirar uma ideia do papel é simples e não requer grandes investimentos. Na maioria das vezes é possível um MVP (Produto Mínimo Viável) com custo próximo a zero. Para tanto o empreendedor precisa se atentar para os seguintes passos:


Para quem deseja compreender mais a metodologia da Sýndreams Aceleradora, recomendamos a leitura dos livros de autoria de Sandra Elisabeth e Robisom Calado, publicado pela Editora Americana Global South:
  • Transformando ideias em negócios lucrativos: aplicando a metodologia Lean Startup;
  • Transforming ideas into profile: starting up in Brazil;
  • Planejamento estratégico lean.

Referências:





Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem s...

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado...