Pular para o conteúdo principal

Evento de lançamento da edição 2018 do CONGEPEN recebe Sandra Elisabeth para bate papo sobre “Como atingir resultados conectando propósitos”.

Por Sýndreams


Na última terça-feira, dia 19 de setembro, aconteceu o evento de lançamento da edição 2018 do CONGEPEN – Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios, realizado pela Plano Coaching e Treinamentos com o objetivo de debater as formas que o setor público, privado e as startups estão engajando pessoas alinhando propósitos profissionais e organizacionais.

Na abertura do evento Silvana Gomes Esteves, uma das organizadoras, apresentou os resultados do 1º CONGEPEN que aconteceu em abril de 2017 na UNIMEP. Foi mais de 87% de índice de aprovação e cerca de 97% das pessoas estão aguardando o 2º Congresso em 2018.

Além de Sandra Elisabeth, sócia diretora da Sýndreams Aceleradora, autora, professora, mentora e investidora, também participaram do painel Erotides Gil Bosshard, secretário de administração da Prefeitura Municipal de Piracicaba e Neto Mello, gerente de RH/ HSMT/ Relações Institucionais da Oji Papéis Especiais.

Erotides Gil Bosshard; Neto Mello; Sandra Elisabeth
 Durante o evento o trio de especialistas frisaram a necessidade das instituições, públicas e privadas, reverem sua forma de gerenciar pessoas, objetivando a diminuição do tour over de pessoal e aumento da produtividade. Para eles é claro que as novas gerações tem muito a oferecer à estas instituições, porém se faz necessário um ajuste de expectativas, uma modernização na forma de pensar e agir para que ambos trabalhem em sintonia e assim alcance os resultados esperados.

Para Sandra Elisabeth o mais importante é compreender que existe uma nova geração de jovens chegando ao mercado de trabalho e que estão preocupados com o “ser” do trabalho, ou seja, qual o real impacto que ele irá gerar na empresa, na sociedade, em sua cidade, etc. Independente do salário final, ele espera poder dizer que seu trabalho fez alguma diferença!
Sandra Elisabeth
E é por isso que vivemos um boom de Startups de Alto Impacto Social e Ambiental, são jovens que, claro querem ganhar dinheiro, porém não ‘as custas’ de outrem!

Por fim, os especialistas concluíram que os jovens não vão mudar e que os mais velhos também não, quem muda são as empresas! Irão mudar a forma de contratar, de gerir, de entender trabalho e de cobrar resultados... Será um novo jeito, adaptando-se as pessoas que dão vida aos negócios.

No final do evento Silvana Esteves presenteou os palestrantes com o livro “Novo Manual de Coaching” cujo o capítulo 52 “Coaching para atingimento de metas” é de sua autoria.

Sandra Elisabeth e Silvana Gomes Esteves
Maiores informações sobre o CONGEPEN acessem: https://www.congepen.com.br/.

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado