Pular para o conteúdo principal

Sýndreams avalia projetos no 9º Concurso Acelera Startup – Etapa Capital.

No dia 08 de novembro os diretores da Sýndreams, Stéfano Carnevalli e Sandra Elisabeth participaram como avaliadores/ investidores do 9º Acelera Startup – Etapa Capital, organizado pelo Comitê Acelera FIESP.

Sandra Elisabeth e Stéfano Carnevalli
O Concurso Acelera Startup começou em 2012 e hoje é o maior evento de investimento-anjo da América Latina.

Tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas dos empreendedores e dos investidores interessados em investirem em projetos e/ou empresas inovadoras.

Os participantes, previamente selecionados pela Comissão Organizadora, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, inclusive com investidores. Os melhores empreendedores (finalistas) têm a oportunidade de apresentarem os seus negócios, no modelo de “elevator pitch”, à banca de investidores mais seleta do mercado. Dentre os finalistas, os melhores avaliados são considerados como vencedores do Concurso, para fins de premiação.

Momento das avaliações dos projetos
E foi neste ambiente que os diretores da Sýndreams estiveram no último dia 08 de novembro. De acordo com Sandra Elisabeth esta última edição estava repleta de boas ideias e bons negócios e foi efetivamente uma disputa bem apertada entre todos os empreendedores.

Dentre todos os projetos selecionados, os ganhadores do 9º Concurso Acelera Startup foram:

Na categoria pré-operacional:
Startup Protesis, do empreendedor Thiago Jucá, que cria próteses impressas em 3D, a preço mais baixo que o do mercado.

Na categoria operacional:
Startup HPU – Hydraulic Power Unit, do empreendedor Maurício Pazini Brandão, é uma evolução dos sistemas hidráulicos, com menor consumo de energia e de óleo.
  
Os vencedores da nona edição do Acelera Startup com seus troféus. 
Foto: Everton Amaro/Fiesp
Fonte: http://www.fiesp.com.br/noticias/protese-de-mao-de-baixo-custo-e-sistema-hidraulico-revolucionario-vencem-9o-acelera-startup/
 Parabéns aos ganhadores e que aproveitem ao máximo os resultados deste concurso para crescerem e se desenvolverem ainda mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem s...

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado...