Pular para o conteúdo principal

Semana da Indústria NJE CIESP Campinas - 2021

O CIESP Campinas, representada por seu Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE Campinas, trouxe aos associados e empresários da região um ciclo de palestras riquíssimo em conteúdo e dinamicidade com o objetivo de ampliar a relação da indústria com temas de empreendedorismo.


Em três encontros, a Semana da Indústria do CIESP Campinas - 2021, abordou os temas:

  • A influência do planejamento estratégico versus a prática da inovação no sucesso das empresas (Sandra Elisabeth)
  • Como a falta de conhecimento em outros idiomas afeta as empresas brasileiras e o desenvolvimento de talentos (Cláudio Caccioli Jr.)
  • Cresça 2 anos em 1 usando sua base de clientes (Carolina Augusta)

Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams, ministrou a palestra de abertura que teve como foco a influência do planejamento estratégico versus a prática da inovação no sucesso das empresas. Apresentou resultados de sua pesquisa de mestrado, além de trazer os principais conceitos de gestão e inovação. 

A abertura contou com a participação de José Henrique Toledo Corrêa, 1º vice-diretor do CIESP Campinas, que relembrou do início através do Núcleo de Jovens Empreendedores há décadas. O diretor do NJE Campinas, Ricardo Tafas, evidenciou a importância dos meios necessários para iniciar uma cultura disruptiva e inovadora dentro das empresas.


Confira notícia completa no site do CIESP Campinas:

https://www.ciespcampinas.org.br/site/noticias/1899/2021/06/-semana-da-industria-traz-comunicacao-arrojada-e-criativa/

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado