Sýndreams apoiou Conecta Startup Brasil (2020)

A Sýndreams Aceleradora apoiou o Conecta Startup Brasil 2020. Promovido pela SOFTEX, o evento teve por objetivo capacitar empreendedores e aproximar startups de grandes empresas. 

O Conecta Startup Brasil é um programa de inovação aberta que já impactou mais de 20.000 pessoas em todo o país e que tem como objetivo fomentar projetos de inovação que tenham compatibilidade com o mercado e com grandes empresas. Uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, e da Softex, que executa o programa em parceria com o CNPq.


O Conecta Startup Brasil recebeu 2.907 inscrições de empreendedores e  reuniu mais de 10.400 participantes em seus 46 eventos presenciais, realizados em 85% dos estados brasileiros. O programa agregou 597 empreendedores nas 100 startups selecionadas, mapeou 237 desafios no setor produtivo e gerou 59 conexões. Mais de 7 mil pessoas já foram capacitadas nas 356 horas de mentoria oferecidas pelos seus mais de 500 mentores.

Além do apoio institucional, a Sýndreams acompanhou o desenvolvimento de algumas startups e avaliou o resultado em algumas etapas.

Também ministrou uma mentoria sobre Customer Creation, dentro da Etapa do Customer Development de pré-aceleração das startups. A mentoria foi ministrada por Stéfano Carnevalli (Diretor da Sýndreams) e orientou os empreendedores das startups sobre desenvolvimento de clientes e respondendo dúvidas dos participantes.

Comentários