Pular para o conteúdo principal

Sýndreams apoia 6º Acelera Startup promovido pelo CAF FIESP

por: Assessoria Syndreams

O Comitê Acelera FIESP (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou a 6ª edição do Concurso Acelera Startup nos dias 16 e 17 de Junho de 2015.


Ao total foram mais de 1200 empreendedores inscritos, sendo 250 selecionados para participar dos dois dias de evento nas categorias Água, Energia e Segurança. Nos dois dias de evento os empreendedores participaram de palestras e mentorias para melhorarem suas apresentações.


A Sýndreams Aceleradora, com sede em Santa Bárbara d'Oeste-SP, foi uma das apoiadoras do evento onde contribui na mentoria às startups participantes e da banca de seleção que definiu os finalistas e ganhadores do concurso.


Para Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams e Professora da USF (Universidade São Francisco), realizar mentoria no Acelera é uma ótima oportunidade para conhecer novas startups e perceber o desenvolvimento dos empreendedores. "Apoiamos o evento desde sua primeira edição, e é uma forma de ajudar empreendedores a melhorar suas ideias, produtos ou serviços, além de uma possibilidade de gerar bons negócio", comenta Sandra. 



Bruno Ghizoni e Marcos Lorençani, diretores do CAF da Fiesp, anunciaram os finalistas em cada categoria e informaram que 50% de todos os inscritos no Acelera Startup possuíam CNPJ, o que mostra que o número de formalização das startups aumentou nos últimos anos.




Após avaliação dos investidores, Sylvio Gomide e Nathalia Freitas S. Martins de Britto, diretores do CAF anunciaram os vencedores.



Categoria Energia  - Somatec Blocking
O retentor eletromagnético Somatec Blocking é uma tecnologia nacional que garante a redução do consumo de energia através, entre outras coisas, da eliminação dos efeitos das elevações de tensão e dos efeitos das descargas atmosféricas. Além da redução do consumo de energia, há uma ampliação da vida útil dos equipamentos elétricos e eletrônicos.



Categoria Água – Ectas 
A Ectas tem projetos em reúso de água, com estações ultra-compactas de alta-performance que tratam a água de chuva e de esgoto e distribuem para residências e pequenos negócios.

Categoria Segurança – Altave
A empresa desenvolve tecnologias aeronáuticas, em especial plataformas mais leves do que ar. Em 2012 a empresa lançou o Altave Horizonte, balão cativo para videomonitoramento e o Altave Cob, focado em telecomunicações. Depois de testes com o Batalhão de Operações Especiais (Bope)  e com o  Exército no Rio de Janeiro,  São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, a Altave foi selecionada para oferecer seu mais novo modelo, o Altave Omni, para a segurança das Olimpíadas 2016, no Rio, superando soluções estrangeiras.



Após o evento foi promovido um Happy Hour que permitiu um networking entre empreendedores, investidores e mentores.


A 6º edição do Acelera Startup promovido pelo CAF FIESP foi destaque em vários jornais, revistas e também destaque no Jornal Nacional. (clique e assista reportagem no site da Globo)



Saiba mais sobre o Acelera Startup, acesse: http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/


Reportagens também em:










Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado