Pular para o conteúdo principal

Aceleradora de Startup aposta no interior paulista

Release por: @Assessoria de Imprensa

Sýndreams Aceleradora, que têm foco no desenvolvimento de clientes, transfere sua sede para cidade de Santa Bárbara d´Oeste - SP com objetivo de ampliar e gerar novos negócios.



Santa Bárbara d´Oeste foi escolhida para abrigar a sede da Sýndreams por estar geograficamente bem localizada e de fácil acesso para empreendedores de várias cidades da região. Próximo a Campinas, Piracicaba e no eixo das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, facilitando a vinda da capital (São Paulo está a 135km) e de outras cidades do interior do estado. 

fonte: Google Map
Além da proximidade com o aeroporto de Viracopos. Outro ponto importante destacado é o crescimento e diversidade industrial e comercial da cidade. Segundo os diretores da Sýndreams, isso facilita o ambiente de inovação e a possibilidade de boas parcerias.

A Sýndreams atua no estímulo ao fomento dos empreendimentos dos setores da Economia Criativa, Healthcare e Agronegócio. "Nosso trabalho contribui para que as pessoas envolvidas nesses setores ampliem seus negócios de forma criativa e inovadora", comenta Stéfano Carnevalli (um dos sócios da aceleradora). "Utilizamos uma metodologia que incluí o uso de ferramentas de gestão e a filosofia Lean Startup que proporciona ao empreendedor em até 6 meses,  tirar sua ideia do papel e transformá-la em realidade!" conclui.

Stéfano Carnevalli, diretor da Sýndreams Acelerador

Segundo Sandra Elisabeth (Diretora da Sýndreams), um dos principais desafios das startups e ter um baixo custo com alta qualidade e alto faturamento. Uma Recente pesquisa realizada pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor – 2014 - ver quadro abaixo) indicam que mais de 30% dos negócios no mundo fecham por não serem lucrativos. 


Aumentar o faturamento, diminuir os custos, mantendo a qualidade final do produto ocupam o topo das discussões das empresas atualmente; e quando falamos de Startups, além destas preocupações somam-se ainda a preocupação em desenvolver  clientes e gerar lucro. “O desafio é identificar e atender o mais rápido possível as necessidades do cliente”, comenta Sandra.

Sandra Elisabeth, diretora da Sýndreams Aceleradora
"A Sýndreams Aceleradora auxilia os empreendedores na busca de oportunidades que sejam lucrativas, com modelos de negócios que fechem a equação custo x faturamento x rentabilidade", conclui Sandra.

Atualmente a Sýndreams acelera dez startups e o processo de seleção é permanente. Para empreendedores interessados, acesse o formulário no site da aceleradora.

-----------

Mais informações:

Sýndreams Aceleradora
www.syndreams.com.br
criativa@syndreams.com.br

Santa Bárbara d´Oeste - SP
cidades@IBGE: http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=354580
Prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br

GEM 2014
A Global Entrepreneurship Monitor – 2014 pode ser acessada em www.gemconsortium.org

RAZÕES PELAS QUAIS OS EMPREENDIMENTOS FECHAM NO MUNDO



Fonte: GEM - 2014





Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem seu p

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado