Pular para o conteúdo principal

Case: Marina Gaydou

Em 2013, a empreendedora Mônica procurou a aceleradora Sýndreams pois desejava ampliar seu negócio de bolsas maternidade: as chic bags Marina Gaydou.


Antes de se tomar qualquer decisão sobre como ajudá-la, os mentores da Sýndreams analisaram o ambiente em que a empresa estava inserida e chegaram a  a conclusão (juntamente com a empreendedora Mônica) que o público alvo principal da empresa era o consumidor final e que este comprava pela Internet.

O interessante é que até este momento, a MarinaGaydou só fazia suas vendas através de lojas multimarcas, ou seja, não tinha um canal de vendas diretas com o consumidor.

Com esta “descoberta”, os mentores em conjunto com a empreendora levantaram quais eram as propostas de valores que estes clientes buscavam quando adquiriam as bolsas da Marina Gaydou; para grande surpresa, a empreendedora atendia a todos os desejos destes consumidores; seu único problema era não estar acessível para a compra direta.



Desta forma,a empreendedora tomou a decisão de iniciar o projeto de vendas on-line, abrindo mais um canal de vendas para a empresa e não deixando de lado seu canal de vendas inicial: as lojas multimarcas.

Para que um canal de vendas não canibalizasse o outro (ou seja, para que a loja online não tirasse as vendas das lojas multimarcas) foi desenhado uma estratégia específica para cada canal de vendas, levando em conta as especificidades de cada um.

Quando o site foi finalizado; as estratégias de vendas discutidas anteriormente foram colocadas em prática!



Como resultado, as bolsas Marina Gaydou tiveram um aumento significativo em suas vendas, o que impulsionou a empreendedora a não querer investimentos de terceiros, pois chegou a conclusão que a combinação “retorno da empresa + qualidade de vida” que obteve era o suficiente para das andamento ao negócio.

A Mônica chegou a conclusão que a escala da MarinaGaydou poderia tirar-lhe o tempo extra que havia conseguido quando começou a empreender; tempo este que para a empreendedora é muito importante e fator decisivo para negar possíveis investidores.

Postagens mais visitadas deste blog

Podcast sobre Indústria 4.0

Por Sýndreams Nossa mentora e diretora Sandra Elisabeth gravou um Podcast sobre Indústria 4.0 para a ação USF at Home da Universidade São Francisco. Esta ação tem como objetivo levar informação e conhecimento aos alunos, ex-alunos e toda comunidade que segue a USF nas redes sociais. Confira a seguir o que ela disse sobre Indústria 4.0:

IDEATHON - NJE CAMPINAS

A Sýndreams é apoiadora do Ideathon online promovido pelo CIESP Campinas.  O Ideathon é uma maratona elaborada especialmente para o desenvolvimento de negócios inovadores através de técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Campinas, pela primeira vez de maneira online, tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para contribuir com o tema “Soluções para produtividade do Home Office na Indústria”. Inscrições gratuitas individuais ou em equipes. Por ser um evento realizado totalmente online, o desenvolvimento das ideias será em etapas, utilizando a plataforma de compartilhamento de arquivos Google Drive, além de palestras de orientação online (vídeo conferência ao vivo). A apresentação final das ideias será por meio de vídeos previamente gravados, que serão apresentados em uma live com todos os jurados. As inscrições podem ser individuais ou por equipes, e todos que apresentarem s...

Um pouco mais sobre oportunidades

Por Sandra Elisabeth Voltamos a falar sobre OPORTUNIDADES. O que é oportunidade? Segundo o dicionário oportunidade é um substantivo feminino que significa 1 .qualidade, caráter do que é oportuno. 2 . ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo. Alguns empreendedores acreditam em SORTE! Mais o que é a sorte senão o encontro do preparo com a oportunidade! Bom, se a “sorte” também tem a ver com oportunidade, entende-se que não podemos desperdiçar as oportunidades para não dispensar a sorte, correto? Parece que para alguns empreendedores a história não é bem assim... Tenho acompanhado algumas startups e seus “CEO’s” e ouço alguns deles falando que “fulano teve sorte, encontrou um grande investidor eu não consigo encontrar ninguém que queira investir no meu projeto....”. Ninguém diz: “Como ele trabalhou duro, quantas apresentações ele fez até que finalmente conseguiu!”. Tem também os que reclamam de tudo: se não são selecionado...