Em 2013, a empreendedora Mônica procurou a aceleradora Sýndreams pois desejava ampliar seu negócio de bolsas maternidade: as chic bags Marina Gaydou.
Antes de se tomar qualquer decisão sobre como ajudá-la, os mentores da Sýndreams analisaram o ambiente em que a empresa estava inserida e chegaram a a conclusão (juntamente com a empreendedora Mônica) que o público alvo principal da empresa era o consumidor final e que este comprava pela Internet.
O interessante é que até este momento, a MarinaGaydou só fazia suas vendas através de lojas multimarcas, ou seja, não tinha um canal de vendas diretas com o consumidor.
Com esta “descoberta”, os mentores em conjunto com a empreendora levantaram quais eram as propostas de valores que estes clientes buscavam quando adquiriam as bolsas da Marina Gaydou; para grande surpresa, a empreendedora atendia a todos os desejos destes consumidores; seu único problema era não estar acessível para a compra direta.
Desta forma,a empreendedora tomou a decisão de iniciar o projeto de vendas on-line, abrindo mais um canal de vendas para a empresa e não deixando de lado seu canal de vendas inicial: as lojas multimarcas.
Para que um canal de vendas não canibalizasse o outro (ou seja, para que a loja online não tirasse as vendas das lojas multimarcas) foi desenhado uma estratégia específica para cada canal de vendas, levando em conta as especificidades de cada um.
Quando o site foi finalizado; as estratégias de vendas discutidas anteriormente foram colocadas em prática!
Como resultado, as bolsas Marina Gaydou tiveram um aumento significativo em suas vendas, o que impulsionou a empreendedora a não querer investimentos de terceiros, pois chegou a conclusão que a combinação “retorno da empresa + qualidade de vida” que obteve era o suficiente para das andamento ao negócio.
A Mônica chegou a conclusão que a escala da MarinaGaydou poderia tirar-lhe o tempo extra que havia conseguido quando começou a empreender; tempo este que para a empreendedora é muito importante e fator decisivo para negar possíveis investidores.